quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Preso agricultor acusado de matar padrasto a facadas


Já está recolhido à Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira, o agricultor Derlândio José de Oliveira, de 22 anos, acusado de matar a facadas o seu próprio padrasto, o agricultor Juarez Ferreira Maia, de 50 anos. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (22) no interior do imóvel localizado na Rua Sinharinha Ferrer, 94 (Bairro Caixa D´água) daquele município. A vítima vivia maritalmente com a mãe do acusado e por conta de bebida viviam em conflitos, que quase sempre terminavam em agressões.

Na noite anterior ao crime, Derlânio e Juarez discutiram acirradamente e houve luta corporal contida por vizinhos. O rapaz saiu de casa junto com a mãe retornando perto das duas da madrugada quando o agricultor já dormia. Com isso, apanhou uma faca e passou a desferir vários golpes, sendo a maioria no pescoço, fugindo em seguida sem antes esquecer de avisar a mãe que havia matado o seu companheiro. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu capturar o homicida naquele dia se limitando a recolher a faca suja de sangue.

Um inquérito policial foi instaurado sob a presidência do Delegado de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana de Lima Junior, que ouviu testemunhas e solicitou a prisão preventiva de Derlânio no que foi atendido pelo Juiz da Comarca de Lavras da Mangabeira, Antônio Teixeira de Souza, Policiais civis e militares passaram a diligenciar até encontrarem o acusado. Na conversa com o delegado, ele confessou o homicídio alegando legítima defesa por, conforme disse, receber ameaças do padrasto.

Ele não soube precisar a quantidade de facadas que desferiu no corpo do agricultor justificando que estava fora de si. Derlânio foi indiciado por homicídio qualificado por ter agido a traição enquanto a vítima dormia e ficará na cadeia aguardando pronunciamento da justiça. A polícia também considera motivo fútil e, de acordo com a legislação penal, pode pegar pena que varia de 12 a 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário