sexta-feira, 30 de março de 2012

Homem é atropelado e esquartejado em Camocim-Ce


Um atropelamento com cenas fortíssimas aconteceu por volta das 19h30 da noite dessa Quinta-feira, em Camocim-Ce.

A vítima foi identificada como o Sr. Francisco das Chagas Nunes, e reside a poucos metros de onde foi atropelado.

O atropelamento produziu cenas de terror, as pessoas não conseguiam olhar o corpo devido o estado em que se encontrava. A perna equerda foi arrancada e o intestino ficou totalmente exposto.

Segundo populares, o veículo atropelador seria uma F 4000 de cor branca. Populares que moram perto disseram ter ouvido um forte barulho e quando foram olhar, viram o homem esquartejado já sem vida no meio do asfalto.

Tim Maia: É o novo apelido de Ronaldo fenômeno


O ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Local da Copa 2014, usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira para uma transmissão ao vivo. Interagindo com seus seguidores, o "Fenômeno" conversou por 20 minutos com seus seguidores na rede social e respondeu a algumas perguntas dos fãs. Mais de 3 mil pessoas acompanharam a transmissão.

"Hoje foi um dia muito bom gente. Temos três grandes novidades pra agência, vamos anunciar nos próximos dias", contou o ex-jogador, que desde fevereiro de 2011 não atua mais profissionalmente.

Descontraído, Ronaldo deu risada de alguns internautas que o chamaram de Tim Maia. O corte de cabelo e a barba por fazer inspiraram as piadas. "Minha barba está grande para caramba, amanhã vou tirar. O pessoal é sacana mesmo, estão me chamando de Tim Maia", disse Ronaldo, que já sido ironizado por internautas em novembro quando postou uma foto sua no microblog.

16 mil raios já atingiram o Ceará em 2012

A Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) já registrou de janeiro até 28 de março deste ano a ocorrência de 16 mil raios no estado. É uma média 180 raios por dia. A cidade de Granja, a 335 km de Fortaleza, apresentou a maior incidência de raios de todo o Ceará, são quase 1500.

O segundo município da lista é Viçosa do Ceará, com 598 raios. E o terceiro é Camocim, com 409. Segundo a Coelce, os números se justificam pela existência de grandes áreas abertas, propícias para a incidência de raios. Diferente, por exemplo, do que acontece em Fortaleza, onde só foram registrados quatro raios este ano.

De acordo com a Coelce, as maiores descargas podem atingir 125 milhões de volts. Para se ter uma ideia da dimensão desta descarga, a maior linha de transmissão no Brasil suporta 700 mil volts.

Para dias de tempestade, a Coelce dá algumas dicas de segurança:

- No momento da tempestade, evitar contato com objetos metálicos, como fogão, canos e torneiras;
- Não ligar equipamentos eletrônicos, se possível, retire todos da tomada e permaneça em casa;
- Na rua, evite ficar perto de carros, motos, ônibus ou tratores;
- Na rua também é aconselhável ficar longe de locais abertos;
- Não ficar de baixo de árvores ou perto de postes de energia.

Fluminense se mantém 100% e garante a vaga


Antes de Fluminense e Zamora entrarem em campo, o Boca Juniors venceu o Arsenal de Sarandí na Bombonera. O resultado permitia que os tricolores jogassem por um empate na Venezuela para se classificarem para as oitavas de final da Libertadores. E durante praticamente os 90 minutos ficou a impressão de que seria esse o objetivo. Mas aí brilhou a estrela de Rafael Sobis.

O atacante saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo, e aos 33 marcou em cobrança de falta o gol da magra vitória por 1 a 0 no Estádio Agustín Tovar, mais conhecido como La Carolina.

O resultado não só garantiu a classificação como também transformou o Fluminense no primeiro time classificado para as oitavas e único a manter 100% de aproveitamento.

Fael é campeão do BBB12 com 92% dos votos

Com mais de 43 milhões de votos, Fael se torna vencedor do BBB12 com 92% dos votos. O sul-mato-grossense Fael, de 25 anos, foi o último brother a entrar na casa do BBB12.

Ele entrou ao vivo, no dia da estreia, junto com outros três brothers. Muitas coisas aconteceram com ele durante o confinamento. Foi imunizado pelo Anjo, ganhou o Castigo do Monstro, atendeu ao Big Fone e foi alvo do Quarto Selva, o que o fez ir para o terceiro Paredão disputando com a ex-BBB Mayara a permanência na casa. Fael venceu a disputa e se tornou um forte candidato ao prêmio.

Antes disso, logo no primeiro Paredão, Fael ficou imune. O grande amigo dele na casa, João Mauricio, era o Anjo e o livrou da berlinda.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Marido enciumado invade bar e mata amante da esposa

A polícia está trabalhando com a hipótese de ciúme o homicídio ocorrido na noite desta quarta-feira (28), em Campina Grande na Paraíba.

Segundo informações da polícia, Fabiano Cassiano da Silva, 23 Anos, estava bebendo em um bar quando um homem vestindo roupas e capacete pretos chegou ao local e foi em direção a ele.

O acusado efetuou um tiro na cabeça de Fabiano Cassiano que morreu na hora.

De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que Fabiano estava se relacionando com uma mulher casada e o assassino seria o marido traído.

Começam hoje as inscrições para o Vestibular 2012.2 da Uece

Até o próximo dia 13 de abril, poderão ser feitas as inscrições para o Vestibular 2012.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promovido pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV).

Os interessados – sejam eles candidatos pagantes ou isentos – devem acessar a página da universidade na internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para as unidades do interior do Estado.

Serão ofertadas 1.558 vagas para os cursos da Capital e 400 vagas para as unidades no Interior do Estado. A primeira fase do certame acontecerá no dia 3 de junho, das 9 horas às 13 horas, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, e a segunda fase será nos dias 24 e 25 do mesmo mês, com provas específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via Internet até o dia 13 de abril. O boleto bancário gerado no dia 13 de abril terá vencimento no dia 16 de abril de 2012, último dia que o candidato poderá pagá-lo.

A situação de inscrição do candidato (deferida/confirmada /ou indeferida/ não confirmada) será disponibilizada no dia 04/05 no endereço eletrônico www.uece.br/cev/

Mega operação contra possíveis desvios de conduta deverá ser desenvolvida em Acopiara

Uma mega operação deverá ser desenvolvida em Acopiara nos próximos dias objetivando apurar possíveis desvios de conduta de alguns gestores públicos.

Vários municípios cearenses já receberam visitas das polícias Federal, Militar e Civil com o apoio da Procap objetivando identificar possíveis atos de corrupção.

Muitos gestores chegaram a ser detidos e responderão a processos.

Ontem, por exemplo, o prefeito de Acopiara foi notificado pelo procurador da Procap e será ouvido criminalmente nos próximos dias em Fortaleza.

Criança com problemas mentais é encontrada com sinais de estupro em Beberibe

Uma garota de 12 anos foi encontrada com sinais de estupro no município de Beberibe, Litoral Leste do Ceará, no começo da noite desta quarta-feira (28). De acordo com informações da Polícia Civil, a criança, que aparenta ter problemas mentais, foi encontrada com manchas de sangue pelo corpo, próximo a casa onde mora, após passar o dia sumida.

O acusado do crime, segundo a vítima, é um homem alto, careca e com cavanhaque, que trabalha como taxista. Ela contou à polícia que teria sido abordada por ele, colocada dentro de um veículo e levada para uma casa, onde foi violentada sexualmente. Em seguida, o homem a teria abandonado nas ruas de Beberibe. Os pais a reconheceram no hospital, para onde ela foi levada pelos policiais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após passar por alguns exames iniciais na unidade de saúde do município, a garota foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. O caso está sendo investigado. Policiais militares e civis da Delegacia Municipal de Beberibe realizam diligências para tentar prender o suspeito.

Justiça com as próprias mãos

Três homens foram esfaqueados, apedrejados e incendiados debaixo de uma pilha de pneus em chamas sobre a suspeita de roubar um gerador, ou uma televisão de tela plana, de acordo com relatos conflitantes.

O vídeo mostra um grande grupo de pessoas reunidas ao redor da pilha, antes de um dos dois policiais puxar uma vítima, imóvel e fumegante. O fato ocorreu na África

Veja o vídeo

Canibal preso admite ter matado seis pessoas e comido seus corações e fígados

A polícia russa prendeu esta semana um homem que admitiu ter matado seis pessoas e comido seus corações e fígados, segundo a imprensa.

O ´serial killer canibal´, como ficou conhecido, é Alexander Bychkov. Em um diário, ele escreveu que começou a matar depois de ser abandonado pela namorada, que o considerava ´um fraco´.

Bychkov, de 23 anos, foi detido por furto de loja, mas depois contou à polícia que enterrou os corpos no seu quintal em Belinsky, cidade cerca de 630 quilômetros a sudeste de Moscou, conforme relato feito à Reuters na terça-feira pela porta-voz de um comitê investigativo encarregado do caso.

Segundo ela, seis corpos foram achados no local, mas o número de vítimas ainda pode subir. Os investigadores estão examinando relatos da imprensa de que o assassino teria arrancado e comido os fígados e corações das vítimas.

Em trechos do diário ao qual a imprensa russa teve acesso, Bychkov dizia sobre a namorada: ´Ela disse que eu era um fraco, não um lobo. (...) Vou mostrar a ela. (...) Talvez ela pare de reclamar e entenda que eu sou um lobo solitário´.

PM revela plano para sequestrar Datena, que cita o caso na TV

Durante o programa "Brasil Urgente" desta quarta-feira (28), o apresentador José Luís Datena comentou sobre a descoberta da polícia de que bandidos pretendiam sequestrá-lo nesta noite, no caminho de volta para casa.

"Eu só queria avisar esses bandidos sacanas que eu acredito muito em Deus e não tenho medo de vocês. Fui aconselhado pela polícia a ficar calado mas não consigo ficar de boca fechada", disse o apresentador.

De acordo com nota publicada pelo colunista Flávio Ricco, o crime aconteceria entre 20h30 e 21h, na rodovia Castelo Branco, entre os municípios de São Paulo e Osasco. A polícia alertou o apresentador e, através de um cruzamento de informações, chegou ao veículo que seria utilizado para o crime.

Recusa ao teste é livre de punição

O motorista brasileiro parado em blitz da Lei Seca e que se recusar a se submeter ao teste do bafômetro ou o exame de sangue está livre de ser acusado e punido pelo crime de dirigir embriagado, mesmo que haja sinais evidentes de embriaguez. Por decisão da 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, só é possível processar criminalmente o motorista se houver comprovação de que ele dirigia tendo concentração de álcool no sangue superior a 0,6 gramas por litro.

E isso, conforme parte dos ministros, só poderia ser confirmado com os testes previstos na lei: bafômetro ou exame de sangue. A decisão esvazia a Lei Seca porque o motorista está desobrigado a produzir provas contra si e pode recusar a fazer os exames. A resolução do STJ deverá ser adotada por todos os tribunais do País, já que o recurso julgado foi escolhido pelos ministros para pacificar a matéria e evitar decisões contraditórias pelos tribunais.

Vereadores das cidades de Icó e Varjota tem mandatos cassados pelo TRE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos dos vereadores Francisco Evandro de Araújo, de Icó, e Antonio Edmar Lopes, do município de Varjota. Com a decisão, os vereadores cassados tornam-se inelegíveis por 8 anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

O processo contra o vereador de Icó foi julgado na sessão de segunda-feira (26), em que os juízes da Corte do TRE, por unanimidade, deram provimento ao recurso, interposto pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação de diploma de Francisco Evandro Araújo pelo fato do vereador ter assumido cargo de prefeito municipal de Icó, após obter seu registro de candidato a vereador nas eleições de 2008.

No outro processo, julgado na sessão desta terça-feira (27), os juízes acolheram a Petição dos requerentes Francisco Regio Nobre Segundo e Antonio Ramos Matias, candidatos a vereador, no município de Varjota, contra os vereadores eleitos Antonio Edmar Lopes e Francisco Auricélio Bertoldo, ambos do PSB, em face das suas desfiliações partidárias, que alegaram justa causa.
Neste caso, o relator do processo, juiz João Luís Nogueira Matias, julgou pela procedência parcial da ação, no que foi acompanhado pelos demais juízes, decidindo somente pela perda do mandato do vereador Antonio Edmar Lopes, que será substituído no cargo, pelo requerente na ação, Francisco Régio Nobre Segundo.

Apostas de SP e PR levam prêmio de R$ 15 milhões da Mega-Sena

Duas apostas feitas em São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR) acertaram as seis dezenas do concurso 1.375 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (28). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), os bilhetes dão direito ao prêmio total de R$ 7.822.077,02.

Veja as dezenas sorteadas: 14 - 25 - 28 - 45 - 53 - 58.

Segundo a Caixa, 121 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 16.066,97. Na Quadra, 7.136 apostadores devem receber R$ 389,19.
O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 2 milhões para quem acertar os seis números, o concurso será feito no sábado (31).

Fla leva mais três gols do Olimpia e cai para o terceiro lugar no Grupo 2


O Flamengo até lutou, mas não teve boa atuação diante do Olimpia, na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção. Após ceder empate em 3 a 3 no Engenhão, o time foi derrotado por 3 a 2 e viu sua situação na Taça Libertadores se complicar de maneira considerável. Caiu para a terceira colocação do Grupo 2, com cinco pontos, dois a menos do que Lanús e o próprio Olimpia. Os argentinos ficam em primeiro por causa do critério de saldo de gols. O Emelec, que completa a chave, soma três pontos.

Nas últimas duas rodadas, cada equipe jogará uma vez em casa e uma fora. O Flamengo visitará o Emelec na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Lanús recebe o Olimpia. Apenas as duas equipes com maior pontuação avançam às oitavas de final.

Órteman, Zeballos e Aranda fizeram os gols dos donos da casa, com Vagner Love e Bottinelli descontando para os flamenguistas, que tiveram mais posse de bola mesmo atuando fora de casa (64%), mas encontraram dificuldade para furar um bloqueio defensivo.

A próxima partida do Flamengo será pela Taça Rio: enfrenta o Bangu às 16h de domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Veja os gols da partida

quarta-feira, 28 de março de 2012

Imagens fortes: adolescente perdeu as nádegas e a mão direita.


Apesar de crítico, é estável o estado de saúde do estudante Wellington Luan dos Santos, de 14 anos, atacado por um tubarão, no Posto 4, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, PE, a 500 metros da Igrejinha de Piedade, em área proibida para mergulho. o adolescente foi mordido gravemente nas nádegas e teve a mão direita arrancada. Segundo testemunhas, o garoto estava nadando a cerca de 20 metros da areia, com a maré cheia, quando foi surpreendido pelo animal, de espécie ainda não identificada.


Os guarda-vidas fizeram o atendimento no local e a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou o adolescente para o Hospital da Aeronáutica e, logo em seguida, para a emergência do Hospital da Restauração (HR), onde foi submetido a cirurgia.

Segundo a vendedora Marília Henrique, prima de Luan, ele e o filho dela, Alex Souza França, 13 anos, estavam em casa, na comunidade Córrego da Batalha, em Prazeres, bebendo o dia inteiro, quando resolveram ir à praia. Ela pediu para eles ficarem em casa mas o meninos não obedeceram e saíram de bicicleta. “Em menos de dez minutos meu filho voltou para casa desesperado dizendo que Luan tinha sido mordido por um tubarão”, disse Marília.

Bancários do BNB anunciam estado de greve

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) deflagraram estado de greve a partir desta quarta-feira (28), em Fortaleza. A categoria decidiu realizar um protesto a partir das 10 horas, na agência do bairro Montese.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, o banco enviou aos funcionários uma nova proposta para o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Entretanto, segundo o sinditato, a proposta ainda está em análise nos ministérios do Planejamento e da Fazenda.

A categoria tem uma nova assembleia agendada para a próxima quarta-feira (4), às 19h, na sede do sindicato. Na ocasião, os bancários devem discutir e cobrar propostas de outras reivindicações como o plano de cargos e carreiras.

Vejam as informações que estão no site:

www.acopiaraurggente.blogspot.com.br/

01 - Hospital municipal em Acopiara nega vacina a recém-nascido

02 - Acopiara já contabiliza 34.895 eleitoreres aptos a votarem nas eleições deste ano

03 - Criação do distrito industrial em Acopiara pode ser uma farsa

04 - Prefeito de Acopiara cria programa de rádio semanal para tentar voltar ao cenário político

05 - Prefeito de Acopiara deverá desapropriar mais um terreno

06 - Procurador da Procap notifica prefeito de Acopiara

07 - Acopiara receberá quase 2 milhões para construção de praças

O comércio da fé

 
Do comércio da fé Jesus não passa de um produto vendido a prestação.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Este provérbio popular aplica-se a muitas circunstancias do cotidiano das pessoas; e também, às religiões. Padres, pastores e outros chefes religiosos envolvidos em casos de pedofilia, estupros e guerra por dinheiro, são assuntos corriqueiros nos jornais e telejornais. Religiosos que nos dão à impressão de que pregão uma fé, na qual não creem. Onde, vender Jesus Cristo a qualquer preço, alienar pessoas, beijar as mãos dos poderosos e, arrecadar o maior montante de bens materiais possível, parece ser, seus únicos objetivos. Igrejas, “três por um real” multiplicam-se a cada esquina, em todas as cidades do país.

Aos olhos de Deus, somos todos iguais; aos de muitos religiosos, vale quem paga mais.

Não raro, religiosos destratam os fiéis de suas igrejas com atos e palavras; ou mais freqüentes, não têm humildade; e, assim acabam por distanciar ainda mais as pessoas, do Deus proclamado. Infelizmente, ao freqüentarem algumas igrejas, os fieis em busca de paz de espírito; muitas vezes têm que fazer ouvido de mercador, aos assuntos impertinentes e escândalos; para não voltarem as suas casa com mais pecados do que tinham. Deveria ser o contrario. Que valha o provérbio citado no início do texto.

E em meio a distorções e acusações mutuas, muitos religiosos buscam congregar pessoas sob um ponto de vista ilusório de uma integridade que não têm, e portanto, não põem em pratica.

Que Deus tenha piedade dos pecadores endemoninhados e, dos religiosos que profanam a Sua fé.

PT oferece várias cidades ao PSB por apoio a ex-ministro Fernando Haddad

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), condiciona o apoio a candidatura de Fernando Haddad, para a Prefeitura de São Paulo, à garantia da vaga de vice em três cidades brasileiras: Santo André, Diadema e Mauá.

Para convencer a direção do PSB a avalizar uma aliança com o ex-ministro, o PT também negocia ceder a vice ou a cabeça de chapa em cidades com mais de 150 mil eleitores, o que inclui Fortaleza.

Em Fortaleza e no Recife, capitais governadas pelo PT, o partido cederia a vaga de vice aos socialistas. As negociações no País são conduzidas por Campos e pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

"Há vontade de ter um entendimento estratégico, que passa pela visão de País. Eles (PSB) colocaram uma lista de cidades. Não é uma imposição. É um esforço, por isso precisa de tempo até junho", disse o presidente municipal do PT em São Paulo, Antonio Donato, coordenador da campanha de Haddad.

Um mapeamento mais detalhado será feito nos próximos dias pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e pelo secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi.

Justiça decide: Oi não pode cobrar pelo serviço do 102

 
O Tribunal Regional Federal (TRF) determinou que a empresa de telefonia Oi pare de cobrar pelas consultas ao número 102, enquanto não fornecer listas telefônicas para os assinantes. O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) entraram com ação na Justiça Federal, em 2007, contra a Telemar Norte Leste, com pedido de liminar para que a empresa parasse de cobrar pelo acesso ao serviço de auxílio à lista.

A liminar foi indeferida em primeiro grau, mas o procurador da República Claudio Gheventer recorreu e obteve a decisão do TRF, que impede a Oi de cobrar pelo serviço, sob pena de multa diária.

Procurador da Procap notifica prefeito de Acopiara


O procurador de Justiça respondendo pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), José Maurício Carneiro acabou de assinar uma notificação criminal para ouvir o prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto (PTB).

Aguarde mais informações!

Prefeitura de Acopiara deverá desapropriar mais um terreno

 
A Prefeitura de Acopiara se prepara para desapropriar um terreno localizado às margens da CE 060, em frente ao CETEC (Centro Educacional Tecnológico de Acopiara). A idéia da Prefeitura é contruir nesta área em parceria com o Governo Federal o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Caixa abre licitação para 28 novas lotéricas no interior cearense

A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para a licitação de 28 novas casas lotéricas no interior do estado do Ceará (CE). O edital de licitação prevê a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias administradas pelo banco em regime de Permissão.

Ao todo, 28 cidades poderão receber uma unidade lotérica, sendo que em quatro cidades – Aracati, Iguatu, Juazeiro do Norte e Russas – a concorrência será para aumentar o número de lotéricas já existentes. Nos demais municípios (relação abaixo), serão instaladas as primeiras unidades lotéricas.

Toda a documentação e orientações do processo de licitação estão no sítio da CAIXA Clique aqui

Municípios que receberão a primeira lotérica:
 
Alcântaras, Altaneira, Ararendá, Aratuba, Arneiroz, Baixio, Ererê, General Sampaio, Granjeiro, Guaramiranga, Ipaporanga, Jati, Miraíma, Moraujo, Mulungu, Pacujá, Palmácia, Penaforte, Pires Ferreira, Potiretama, Quixelô, São João do Jaguaribe, Senador Sá e Umari.

Presidente de entidade homossexual denuncia `colega´ que estaria disseminando o vírus da AIDS em Juazeiro-Ce


O presidente da UTC (União dos Travestis do Ceará) e cabeleireiro, Deíldo Neris Silva, de 35 anos, a Débora, compareceu à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil na tarde desta terça-feira para denunciar um suposto crime contra a saúde pública. Segundo ele, o homossexual que conhece apenas pelo nome de Yara, residente na Vila Dom Bosco perto do cruzamento com a Rua José Marrocos (Santa Tereza), estaria disseminando o vírus da AIDS em Juazeiro do Norte.

O cabeleireiro disse que teria ouvido do colega com quem conviveu por quatro anos que iria morrer, mas levaria um bocado de gente consigo. Débora reside na Rua Universitária, 7 (Bairro Zé Geraldo da Cruz) e concedeu entrevista à Imprensa cobrando “consciência” por parte de Yara a qual teria ameaçado ainda “encher Juazeiro do vírus HIV”. O presidente da UTC garantiu ter visto dois exames com resultados positivos e ouvido a insinuação da mesma de cortar o pulso e passar o sangue em “certas pessoas”.

Só que a acusada nega ser soropositiva e respondeu as acusações com ameaças de processo na justiça e até assassinato.

Acabou a farra: Comissão aprova fim dos 14º e 15º salários de deputados federais e senadores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, 27, o fim dos chamados “14º e 15º salários” recebidos por deputados federais e senadores. O corte foi estabelecido em projeto de decreto legislativo da senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR), atual ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, e limita o pagamento dessa ajuda de custo ao início e final do mandato parlamentar.

Relator do projeto, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) votou favoravelmente ao projeto, argumentando que ele significará redução de despesas. Atualmente, os congressistas recebem o benefício duas vezes ao ano: uma vez no início e outra no fim de cada sessão legislativa; o novo texto determina que o benefício será concedido apenas no início e no fim de cada mandato.

Grupo faz abaixo-assinado para impedir exportação de jegues

Um abaixo-assinado foi organizado na internet para impedir a exportação de 300 mil jegues do Brasil para a China. De acordo com o texto, o bem-estar dos animais entra em questão e pede o veto do negócio.

Empresários chineses querem propor um programa chamado de Projegue, que prevê até linhas de crédito para incrementar o comércio.

Para o grupo, o negócio é ‘uma verdadeira carnificina’, conforme diz o abaixo-assinado. Confira nota.

“Nós, amantes e protetores dos animais, viemos por meio desse abaixo-assinado protestar veementemente contra a exportação de 300 mil jegues do Brasil para a China! Sabemos que esse país, assim como o nosso, não prima pelo bem-estar de seus animais, sejam os domésticos ou os selvagens.

Esperamos que o Ministério da Agricultura e o Ministério do Meio Ambiente vetem essa verdadeira carnificina, pois temos comprovações de como animais são tratados na China: ursos tem sua bile extraída SEM ANESTESIA para que seja usada para fins medicinais.

Vamos por um fim à vivissecção! Os jegues sempre foram os verdadeiros companheiros do nordestino, pois não há justiça, humanidade e decência alguma na fala do execrável secretário de agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício de Holanda, quando diz que os asnos agora só servem para causar acidentes na estrada”.




Açude Ubaldinho no Cedro é o sexto a sangrar este ano


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) registra nesta terça-feira (27), o sangramento de mais um açude sangra no estado do Ceará. Trata-se do Açude Ubaldinho, localizado no município de Cedro, na Bacia do Salgado. Este é o sexto reservatório a atingir a capacidade máxima este ano.

Segundo a Cogerh, mais dois açudes estão próximos de sangrar: o Tijuquinha, em Baturité, com 98,89% e o Trussu, em Iguatu, com 94,36%. Sete açudes estão acima de 80%: Cachoeira, Tatajuba, Capitão Mor, Diamante, Jaburu I, Aracoiaba e Batente.

A Cogerh, em parceria com o DNOCS, monitora 138 açudes no estado do Ceará. De acordo com dados do monitoramento o acúmulo atual de água do conjunto dos reservatórios é de 69,91%.

Maior transplante facial da História dá a homem 'a vida de volta'


Richard Lee Norris sofreu sérios danos ao ser atingido em 1997 por um disparo acidental.

Hoje, aos 37 anos, Richard "ganhou a vida de volta", comemoraram os médicos do Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA).

Os médicos da universidade americana consideram o caso de Richard o maior transplante facial da História. Além do rosto, o americano ganhou nova língua e novo maxilar.

Para garantir que Richard obtivesse o máximo de expressões e movimentos faciais, os médicos, além da língua, alinharam os dentes e conectaram nervos para que o paciente pudesse voltar a sorrir.

O paciente já está sentindo a pele nova, está escovando os dentes e se barbeando, conforme reportagem do "Daily Mail".

Fla e Olimpia jogam por liderança do grupo


E se aquele jogo do último dia 15 tivesse mais alguns minutos? O placar terminaria em 3 a 3? O Flamengo conseguiria o quarto gol e confirmaria a superioridade apresentada em quase todo o confronto? Ou o Olimpia aplicaria uma virada histórica? Aquela partida do Engenhão, que teve gosto de derrota para os rubro-negros e de vitória para os paraguaios, não vai voltar. Mas haverá uma espécie de continuação. Outro país, outra cidade, outro estádio. Nesta quarta-feira, os brasileiros serão visitantes no Defensores del Chaco, em Assunção.

episódio, as equipes se enfrentam às 22h (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador, na semana passada, o Lanús, da Argentina, está na liderança da chave, com sete pontos. O Flamengo tem cinco, em segundo. O Olimpia tem quatro, em terceiro. Uma vitória simples, 1 a 0 por exemplo, devolve a liderança ao Rubro-Negro. O Olimpia precisa vencer por dois gols de diferença para assumir o primeiro lugar.

Joel trata o confronto como decisivo para a classificação. Na quinta rodada, o Flamengo também vai jogar fora do Rio: contra os equatorianos, na quarta-feira da próxima semana, em Guayaquil.

terça-feira, 27 de março de 2012

Vídeo mais visto no YouTube rende mais de 280 mil reais à família inglesa

A sequência de 56 segundo está no ar desde 2007 e mostra Charlie, na época com um ano de idade, inocentemente mordendo o dedo do irmão Harry. O sotaque legitimamente britânico do menino de cinco anos reclamando da dor completa a cena cômica.

Em entrevista ao The New York Times, o consultor de tecnologia da informação Davies-Carr, pai dos meninos, revelou que a Google já pagou para a família mais de 100 mil libras (cerca de R$ 280.000), dinheiro arrecadado com a publicidade gerada pelas milhões de visitas à página do vídeo desde 2007.

Veja o vídeo

Prefeita do interior do Ceará é presa por fraude em licitações

Uma operação conjunta das polícias militar e civil, ministério público e secretaria de segurança do Ceará para combater crimes contra a gestão pública foi desencadeada nesta madrugada nos municípios de Paraipaba, Itapajé, Guaiúba e Fortaleza. Foram decretadas 14 prisões temporárias e 12 pessoas já foram presas.

Entre os presos estão secretários da prefeitura de Paraipaba e a prefeita do município, Joana D’arc Batista. Os presos estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza. A denúncia é de fraude em licitações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

INSS divulga resultado do concurso e pretende preencher 1.875 vagas até novembro

O resultado final do concurso para o preenchimento de 1.875 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi divulgado nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União. A relação liberada pelo instituto, e que começa na página 106 do diário, mostra os candidatos por ordem de classificação e de acordo com a agência de previdência social.

A disputa ocorreu no dia 11 de fevereiro e os candidatos disputaram 1,5 mil vagas de técnico do seguro social e 375 vagas de perito médico previdenciário. O concurso teve mais de 900 mil inscritos. No Rio Grande do Sul, foram aproximadamente 70 mil inscritos.

Segundo o Ministério do Planejamento, os primeiros classificados devem ser chamados em abril, mas a previsão é preencher as vagas até novembro.
 
Veja a lista clicando aqui

Sessão da Câmara de Itatinga, SP, termina em pancadaria

Na noite desta segunda-feira (26), a sessão na Câmara de Itatinga (SP) foi tumultuada e os vereadores acabaram se espancando no plenário. Mais de 100 pessoas acompanhavam as votações que decidiriam por uma possível cassação do prefeito da cidade.

A denúncia foi feita pelo vereador Júlio Fogaça e lida pela secretária, mas foi rejeitada por votação. Uma segunda denúncia, desta vez contra o próprio vereador, foi feita por um morador da cidade, mas também não foi aceita pela maioria da Câmara.

O problema começou quando os parlamentares começaram a desenrolar suas falas no plenário. Durante a fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa, houve uma interrupção feita por Júlio Fogaça. Os dois se empurraram. O vereador Marcos Feliciano tentou separar, mas também foi atingido.

Os dois vereadores que começaram a briga se agarraram e trocaram socos e só foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão. As pessoas que assistiam invadiram o plenário e também foram contidas pela PM.

O vereador Júlio Fogaça afirmou que a discussão é normal dentro da Câmara. Já o vereador Antônio disse que foi provocado pelo vereador da oposição e reagiu aos comentários do colega.

A polícia precisou de reforços. O efetivo, que geralmente trabalha com quatro homens, foi aumentado para dez policiais. Na saída, populares que acompanhavam a sessão ainda xingaram Júlio Fogaça, que precisou ser escoltado até o carro.
 
Veja o vídeo

Bando invade cidade, prende policiais em batalhão e rouba banco em Alagoas


CADÊ A POLÍCIA?

A POLÍCIA CORREU!!

O trecho do diálogo entre a personagem ‘Dora’ e seu marido (o padeiro), no Auto da Compadecida, revela a fragilidade da segurança pública brasileira, nos tempos do antigo Cangaço.

Dizemos ‘antigo’ porque hoje vivenciamos o mesmo fenômeno, embora com as diferenças que a modernidade exige.

Nesse domingo (24), a cidade de Traipu, em Alagoas, viu cerca de 15 bandidos armados invadirem suas ruas para assaltar uma agência do Banco do Brasil, a grande ‘botija’ da atualidade.

Mas antes, passaram no grupamento de policiamento militar, renderam os policiais os deixaram ali trancados. Desarmados. Amedrontados.

Enquanto a PM ficou presa, os bandidos seguiram para a agência bancária e arrombaram o caixa eletrônico, levando o dinheiro que ali havia.

A imprensa local informou ainda que os criminosos tentaram estourar o cofre central da agência, mas não conseguiram. Fugiram em seguida.

Paramos no tempo

Ver policiais correrem de Lampião e sua trupe nas cenas do filme citado é absolutamente compreensível, se considerarmos o contexto histórico da obra.

Mas não dá para aceitar algo parecido nos dias de hoje. Diante do abandono da segurança por parte dos governos que se sucedem, muitas vezes os policiais são obrigados a correr do novo cangaço nas ações criminosas de assalto a banco. Ou alguém acha que dois policiais devem enfrentar 10 ou 15 bandidos?

Quando não dá tempo imitar a cena do filma, é melhor obedecer às ordens emanadas pelas quadrilhas. A última opção é morrer mesmo.

Fortaleza registra maior chuva do ano nesta terça-feira

Fortaleza amanheceu debaixo de um céu cinzento e sob a maior chuva do ano na cidade, até hoje. A precipitação na Capital atingiu o volume de 197,5 milímetros (mm), até as 7h da manhã, segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme).

"A cidade está um caos", diz a Defesa Civil, que ainda não conseguiu apurar todos os chamados. De acordo com o órgão, 48 ocorrências foram registradas até às 8h da manhã, incluindo alagamento de diversas trechos. Um apartamento chegou a desabar na rua Coronel Carvalho, no bairro Vilha Velha. Mais duas casas sofrem risco de desabamento. Os moradores devem ser remanejados para abrigos ou casas de parentes.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), 13 semáforos apresentaram problemas até as 9h20 da manhã. Agentes foram enviados a dez cruzamentos para ajudar no fluxo de carros e diminuir o risco de acidentes.

A metereologista da Funceme, Gabriela Lameu, informou que a tendência é de que a chuva continue a cair por todo o território cearense. No momento, a Fundação recolheu registro de precipitações em mais de 60 municípios. A região de Siupé, em São Gonçalo do Amarante, registrou a maior chuva do Ceará, até o momento, com 113 mm.

Os cálculos da Fundação indicam que há 40% de chances de ocorrência de chuvas na média do Ceará, 35% acima da média e 25% abaixo. Para o mês de março, a média do Estado é de 223 mm.

Projeto quer acabar com salário de vereadores em cidade de GO

Um projeto de lei criado por um vereador de Santa Helena de Goiás, a 219 km de Goiânia, quer acabar com os salários dos parlamentares. O trabalho na política passaria a ser voluntário.

O projeto foi criado pelo vereador Alcides Inácio de Freitas (PTB) e, por enquanto, foi apenas protocolado. Segundo Alcides, o projeto deve levar ainda cerca de 30 dias para chegar ao plenário para votação e, caso aprovado, a lei entraria em vigor ainda este ano.

Para o autor do projeto, o objetivo é fazer com que os vereadores trabalhem no intuito de contribuir com a sociedade: “O vereador já tem a manutenção do seu trabalho, suas diligências, gasolina, telefone, assessor. Então, ele podia renunciar ao salário dele em favor da comunidade”.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Helena, Ary Divino Martins (PPL), se diz contra o projeto de lei e defende que o salário é uma necessidade. “Aquele vereador que presta um bom serviço tem de ter um salário, tem de ser remunerado”, ressalta.

O município tem nove vereadores com salário mensal de R$ 4.102. Somente com a folha de pagamento, a Câmara gasta em média R$ 37 mil. Em grandes centros como Goiânia, essa economia seria ainda maior. São 35 vereadores que recebem um salário mensal de R$ 10.560. Por ano, o corte na folha reduziria o gasto quase R$ 4,5 milhões.

Eleitores que vão às urnas em 2012 têm 45 dias para regularizar título

Os eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação de seu título eleitoral.

Dentro dos próximos 45 dias, os cidadãos que irão votar pela primeira vez também devem solicitar o documento e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.

O prazo é determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição.

Mulher é morta e quimada no piauí possilvemente pelo próprio companheiro


O corpo da senhora Maria Francisca Ferreira de 43 anos foi encontrado em elevado estado de decomposição na manhã desta segunda feira, 26/03. Maria Francisca tinha sete filhos e era natural de Colônia do Piauí.

Segundo informações da perita, Fortunata Fontes, Francisquinha como era conhecida a vítima vivia com um senhor por nome Cascavel natural da localidade Mirolândia na região de Picos. Familiares informaram a polícia que Francisca dizia não querer mais conviver com o tal cascavel e que queria se relacionar novamente com o seu primeiro marido, o senhor Moacir.

Enfermeira que matou cachorro poderá pagar 20 mil reais de idenização

O Ministério Público de Goiás entrou com uma ação civil pública, nesta segunda-feira (26), contra a enfermeira Camilla Correa Alves dos Santos, de 23 anos, acusada de agredir até a morte um cão da raça yorkshire, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O promotor de Justiça Heráclito d’Abadia Camargo pede que ela pague indenização por dano moral à coletividade.

Na ação, o promotor requer um valor mínimo R$ 20 mil, mas a decisão da quantia cabe ao juiz. O dinheiro deverá ser revertido ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Formosa, onde aconteceu o fato.

Mãe sai em busca do filho e o acha morto em carro capotado

Sem dar notícias desde a madrugada do último sábado, o jovem Luiz Miguel Augusto, 23 anos, foi encontrado morto pela própria mãe nesta segunda-feira, em Arealva, a 384 km de São Paulo. Na angústia de não saber do paradeiro de Luiz Miguel, a mãe resolveu refazer o caminho que o filho teria feito ao sair de uma festa em Arealva, com destino a sua casa em Bauru, e se deparou com o corpo do jovem dentro de seu carro capotado.

Amigos e parentes do rapaz realizaram no domingo uma verdadeira corrente em busca de notícias de Augusto no Facebook. Na madrugada desta segunda-feira, a mulher pegou o seu carro e começou a vasculhar o caminho. Por volta das 2h, em uma ladeira às margens da rodovia Cezário José Castilho (SP-321), ela viu algo luminoso. Ao descer do veículo, a mulher percebeu que a luminosidade vinha da tinta reflexiva da placa do Renault Clio que o filho dirigia, que estava capotado no local. Dentro do veículo estava o corpo de Luiz Miguel.

A Polícia Rodoviária foi chamada e, com auxílio de outros profissionais, realizou a retirada do veículo. Após encontrar o corpo do filho, a mulher precisou de atendimento médico.

De acordo com amigos que estiveram com Luiz Miguel na confraternização no último sábado, ele saiu do local mais cedo, dizendo que voltaria para a casa. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Collor é citado pela Justiça para pagar dívida com ex-mulher

Após mais de dois anos de tentativas, a Justiça citou na semana passada o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) para a cobrança de uma dívida de mais R$ 240 mil com a ex-primeira-dama Rosane Collor.

Em novembro de 2011, após a publicação de uma reportagem sobre a dificuldade da Justiça de Alagoas para citá-lo em Maceió, o ex-presidente ameaçou, via Twitter, dar uma "tunda" na reportagem da Folha, pois tratava-se de um assunto pessoal.

Em outubro do ano passado, advogados da ex-primeira-dama haviam feito uma representação na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas contra a juíza Nirvana Coêlho, da 27ª Vara Cível de Maceió, pela demora no andamento da ação. O gabinete da juíza negou que houvesse intenção em atrasar a tramitação e que a demora se devia ao grande número de ações na vara.

Após a representação, a magistrada expediu uma carta precatória para que Collor fosse citado em Brasília, o que aconteceu na semana passada.

A citação será remetida à vara de origem, em Maceió. A partir daí, o senador terá 15 dias para pagar a dívida ou apresentar uma defesa.

Rosane cobra do ex-marido, de quem se separou em 2005 após 22 anos de casamento, a diferença no valor da pensão paga a ela por Collor durante dois anos. Ou seja, durante esse período, o ex-presidente pagou a ela um valor inferior ao que foi acordado depois na ação de separação.

Quadra de esportes - falta compromisso em Acopiara


O blog não para de receber imagens de obras paralisadas no município de Acopiara. A quadra de esportes do bairro Moreira, por exemplo, que teve suas obras iniciadas no mês de janeiro está tomada pelo mato.

A Prefeitura Municipal não dá previsão para que os serviços sejam retomados. Na assinatura da ordem de serviço o município de Acopiara deu prazo de 120 dias para concluir a quadra.

È muito dinheiro jogado pelo ralo, enquanto isso a população paga pelo descaso em Acopiara.

Agenor Neto se prepara para anunciar o nome de seu pré-candidato a prefeito de Iguatu


O mistério vai acabar! O prefeito de Iguatu Agenor Neto vai anunciar oficialmente no próximo dia 10 de abril o nome de seu pré-candidato nas eleições deste ano.

Alguns nomes aparecem com grandes possibilidades de indicação, dentre eles, João Alencar, atual vice-prefeito; Aderilo Filho, vereador; Joab Soares, secretário da Saúde; Célia Freitas, secretária de Gestão e Francigleuba Aragão, secretária de Administração e Finanças. No mesmo dia existe a possibilidade do nome do vice ser divulgado.

Os interessados em disputarem vagas no legislativo municipal também devem se manifestar neste evento.

Confirmada roubalheira dos kits sanitários

Na publicação mensal TCE em Foco, o Tribunal de Contas do Estado informou que “através das tomadas de contas especiais determina administrativamente a restituição dos recursos como providência concreta para reparação do dano, ou a prestação de defesa, caso as autoridades citadas entendam como indevidas as restituições”.

Seis processos foram conferidos em tomadas de contas especiais, todos se referem à construção de kits sanitários em Cascavel, Chorozinho, Pacajus, Horizonte, Cariús e Pindoretama. A tomada de conta especial é prevista no artigo 8o. da Lei Orgânica do TCE-Ce.

prefeito e vice são condenados por propaganda eleitoral antecipada no Ceará

O prefeito Carlos Roner Félix Albuquerque (PSDB) e o vice-prefeito, Francisco Gomes Ximenes (PPS), pré-candidatos à reeleição no município de Coreaú,a 283 km de Fortaleza, foram condenados por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão foi do juiz eleitoral da comarca daquele município, Hyldon Masters Cavalcante Costa, a partir de denúnia do Ministério Público do Ceará, por meio do promotor de Justiça Ítalo Sousa Braga.

O veículo responsável pela veiculação da propaganda antecipada, a Rádio Princesa do Vale, também foi condenado na decisão.

As penas são de multa para Carlos Roner Félix Albuquerque, no valor de R$ 10.000,00 e para Francisco Gomes Ximenes, no valor de R$ 9.000,00. Já a Rádio Princesa do Vale deve pagar, segundo a decisão, R$ 6.000,00, pela promoção indevida dos políticos.

Açude Muquém atinge capacidade máxima e é o quinto a sangrar em 2012

Há cerca de dez dias do sangramento do quarto açude cearense, agora é a vez do Muquém, no município de Cariús, atingir a sua capacidade máxima e ser o quinto reservatório a sangrar. Os outros que já sangraram são: Valério, em Altaneira, Rosário, Lavras da Mangabeira e Junco, no município de Granjeiro, ambos pertencentes a Bacia do Salgado e o Tijuquinha, em Baturité, que foi o primeiro a sangrar em 2012 e parou no dia 13 de março.

Neste momento, de acordo com o monitoramento da Cogerh, em parceria com o Dnocs, seis açudes estão com a capacidade acima de 90%. São eles: Orós, pertencente a Bacia do Alto Jaguaribe, Gavião, em Pacatuba e Tijuquinha, em Baturité, Bacias Metropolitanas, Ubaldinho, em Cedro, Bacia do Salgado, Açude Quixeramobim, em Quixeramobim, Bacia do Banabuiú e Trussu, em Iguatu, na Bacia do Alto Jaguaribe.

O acúmulo dos 138 reservatórios estão atualmente, com 69,98%, o que representa mais de 12 bilhões de metros cúbicos, dos 18 bilhões de metros cúbicos da capacidade total do Estado do Ceará.

CNJ suspende votação de prolongamento da Ficha Limpa para o Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu nesta segunda-feira (26) a votação da proposta de prolongamento da Lei da Ficha Limpa ao poder Judiciário, com aplicação contemplada a funcionários comissionados, em cargos de confiança e terceirizados.

Durante a sessão o conselheiro Fernando da Costa Tourinho Neto pediu vista da resolução. Caso seja aprovada, a regra será aplicada à Justiça Federal, Eleitoral, Justiça Estadual, Militar e tribunais de contas.

De acordo com a resolução, o nomeado ou designado, antes da posse, terá de declarar por escrito, sob penas da lei, não incidir em qualquer das hipóteses que contrarie a lei.

A veracidade da declaração será comprovada mediante certidões negativas fornecidas pela Justiça Federal, Justiça Eleitoral, tribunais de contas, Justiça estadual, Justiça militar e pelos órgãos públicos em que trabalhou nos últimos 10 anos.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Municípios receberão 137 ambulâncias

O Ministério da Saúde vai liberar, para o governo Cid Gomes, cerca de 137 novas ambulâncias, que vão ser distribuídas entre os municípios cearenses, para a universalização do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O secretário estadual da Saúde, Arruda Bastos, foi a Brasília, ontem, acertar detalhes com a Pasta federal para a liberação dos veículos.

Com as ambulâncias liberadas, o secretário promete logo instalar o polo do Cariri e agilizar o polo da Zona Norte, com sede em Sobral. Ele informa que já ampliou o Samu no litoral Leste, na Região Metropolitana, parte do litoral Oeste e toda a região do Maciço do Baturité. Acrescenta que ao Samu, foi incorporada a região Central.

TCM fiscaliza mais uma vez o município de Acopiara


Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estão hoje no município de Acopiara realizando trabalho de fiscalização na Prefeitura.

A inspeção acontece também no âmbito da Câmara Municipal. O blog flagrou na manhã de hoje pelo menos dois veículos do TCM estacionados ao lado da Prefeitura.

Bebê de 1 ano e 1 mês morre carbonizado após incêndio em acampamento


Um bebê de apenas um ano e um mês morreu carbonizado após o barraco onde ele morava com a família pegar fogo, na manhã deste sábado 24/03. O barraco fazia parte do acampamento Canoé, que fica no município de Rio Largo.

Segundo o pai da pequena Júlia Souza da Silva, seu José Júlio da Silva, ele estava trabalhando no momento do incidente. Júlio é mecânico, em uma oficina de motocicleta, no Clima Bom, em Maceió.

A esposa dele, Marinei Souza da Silva, estava com a menina e com outro filho maior.

Após terminar de cozinhar no fogão à lenha que ficava dentro do barraco, a mulher foi a um barraco vizinho e deixou a bebê na cama. A família e vizinhos acreditam que uma brasa que tenha ficado acesa pode ter atingido a palha usada nas paredes do local e o fogo se alastrou rapidamente.

Apenas o filho mais velho conseguiu se salvar. A mãe não conseguiu salvar a menina e ainda ficou ferida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas o fogo já havia sido controlado antes da chegada da viatura, e o bebê morreu completamente carbonizado.

Ceará registra chuva em mais de 100 municípios

O Ceará registrou chuva em mais de 100 municípios até as 7 horas da manhã desta segunda-feira (26).

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que Altaneira, na região do Cariri, foi a cidade em que houve o maior registro de chuva nas últimas 24 horas, com 96 mm.

A previsão para as próximas 72 horas é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas em todo o estado.

MUNDO À FORA: Rússia prende suposto serial killer que comia fígados das vítimas

Um assassino serial que teria matado pelo menos seis pessoas foi detido na Rússia e, segundo o jornal Izvestia, o suspeito se alimentava com o fígado das vítimas, enquanto outro suspeito de canibalismo foi detido em outra região do país.

"Entre 2009 e 2011, o suspeito matou pelo menos seis moradores da região de Penza (560 km ao sudeste de Moscou). Ele enterrou os corpos", afirma um comunicado da polícia local.

O jornal Izvestia, que cita fontes ligadas à investigação, afirma que o suspeito, um jovem de 23 anos, teria cometido atos de canibalismo com as vítimas. De acordo com uma fonte, o acusado comeu os fígados das vítimas, todos habitantes de Belinsk, uma cidade de 8 mil habitantes.

Também nesta segunda-feira, o Comitê de Investigação da Rússia anunciou a detenção em Vladivostok (Extremo Oriente) de um homem de 35 anos que admitiu ter matado um amigo, antes de comer pedaços do corpo com outro colega. A vítima, de 41 anos, foi assassinada no dia 21 de março.

Caminhão atropela e mata criança de três anos

Por volta do meio-dia deste domingo (25/03), um caminhão que seria da 'Cerâmica Capivara', atropelou e matou na BR-020 uma criança do sexo feminino de apenas três anos de idade. A criança é filha do ‘faz tudo’, muito conhecido em São João do Piauí, Arnaldo, vulgo, Pé de Pato.

Ela e mais dois irmãos atravessavam a pista no momento em que foi colhida pelo caminhão. O motorista chegou a socorrer a criança, mas ela já chegou sem vida ao hospital de São João do Piauí.

Segundo Boletim médico, ela sofreu diversas fraturas pelo corpo e traumatismo craniano.

Festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho termina em barraco, diz jornal


Segundo o colunista Leo Dias do jornal “O Dia”, a festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho teria terminado em barraco. De acordo com a publicação, o jogador do Flamengo teria reunido amigos em sua mansão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ainda segundo o jornal, a comemoração teria começado na tarde do sábado, 24, esó teria terminado às 7h do dia seguinte.

Leo Dias conta em sua coluna que Ronaldinho Gaúcho teria pedido aos seguranças que retirassem da festa duas mulheres que estavam muito em cima dele. Já do lado de fora da casa, de acordo com a publicação, as mulheres "tocaram o terror, falando alto e brigando", causando a revolta da vizinhança.

Banco do Brasil abre inscrições para

O Banco do Brasil abre, a partir das 10h desta segunda-feira (26), as inscrições para o concurso público que irá selecionar candidatos a 695 vagas para cadastro de reserva. Os salários oferecidos vão de R$ 3.163,73 a R$ 7.499,75 e variam de acordo com o cargo escolhido.

As vagas disponíveis são para nível médio/técnico e superior em todas as regiões no Brasil. O concurso oferece oportunidades nas áreas de técnico de segurança do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e enfermeiro do trabalho.

Interessados têm até o dia 13 de abril para se cadastrar no site da Fundação Carlos Chagas. O valor da inscrição para as vagas de ensino médio/técnico é de R$ 47 já para ensino superior é de R$ 87.

Após terremoto, Chile está em alerta devido ao risco de tsunami

O terremoto de 7,1 graus na escala Richter que atingiu o Chile nesse domingo (25) gerou um alerta geral na região. Pelo menos 7 mil pessoas foram retiradas ontem e na madrugada de hoje (26) de Maule, no Sul do país. As autoridades chilenas optaram pela evacuação da área para prevenir contra os riscos de tsunami.

A situação é monitorada pelas autoridades chilenas, que não descartam a possibilidade de ocorrência de um tsunami. Foram observadas alterações no nível do mar na região. O assunto é acompanhado também pelo Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS).

De acordo com o instituto, os últimos tremores de terra ocorreram a 300 quilômetros de Santiago, por volta das 22h37. Não há registros de terremotos de madrugada nem nesta manhã. O Chile está localizado em uma região geográfica na qual os tremores são frequentes.

Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile foi atingido por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, considerado o pior da história recente do país. O terremoto provocou mais de 500 mortos, a destruição de prédios e prejuízos para órgãos públicos e empresas privadas. As informações são da Agência Brasil.

Corpo do cantor sertanejo João Mineiro será enterrado nesta segunda-feira


O corpo de João Mineiro será enterrado nesta segunda-feira (26) no município de Andradas, em Minas Gerais. O cantor sertanejo morreu no sábado (24) em Jundiaí, São Paulo. O velório ficou lotado com fãs que levaram discos e flores ao velório para prestar homenagens ao cantor.

João Sant'Angelo, o João Mineiro, de 76 anos, que sofria de insuficiência cardíaca, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de vesícula biliar e após ter uma parada cardiorespiratória faleceu. Ele deixou dez filhos. Entre eles, Celina que também é cantora e faz parte da dupla As Marcianas.

João Mineiro começou a carreira em 1959. Em 1970 fez dupla com Marciano. Os dois cantaram no Brasil, que cantaram no exterior, marcaram uma época de sucesso, com a venda de mais de 20 milhões de discos. Nos últimos 20 anos, João Mineiro fez parceria com Mariano. Ele conta que será difícil subir ao palco sem o companheiro de tanto tempo. “Cada vez que olho para o lado direito e não o vejo será difícil porque são 20 anos juntos”, diz.

TCE multa 28 prefeituras por uso irregular de ônibus escolar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou multas a 28 prefeituras cearenses por uso irregular de transporte escolar, entre 2007 e 2012. Nesse período, o total de multas somam um valor de R$ 99.700. De acordo com levantamento do Tribunal, outros 25 processos sobre o mesmo assunto aguardam julgamento.

O TCE não divulga a lista completa dos municípios multados porque, segundo o órgão, os processos estão em estágios diferentes de julgamento – e em alguns casos ainda cabe recurso.

Entre os municípios multados estão: Assaré, Pindoretama, Taboleiro do Norte, Irauçuba, Tamboril, Meruoca, Jaguaribara, Barreira, Banabuiú, Pedra Branca, Mombaça (prefeitos); Fortim, Bela Cruz e Miraíma (ex-prefeitos).

O TCE também flagrou desvio de finalidade na utilização de micro-ônibus escolar em blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Em novembro do ano passado, veículos de Barro, Choró, Horizonte, Milhã e Morada Nova estavam trafegando na BR-116 no fim de semana.

Bandidos rendem guardas da Câmara de Fortaleza e roubam caixa eletrônico

Agentes da Guarda Municipal que fazem a segurança da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante, foram feitos reféns na manhã deste domingo, 25, por bandidos que invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico. Ainda não há informação de qual valor foi roubado.

Segundo informações repassadas por um dos guardas, os bandidos chegaram a pé e, armados, renderam os funcionários, que foram levados para a guarita da entrada dos vereadores.

"Nós ficamos reféns por mais de seis horas. Eles chegaram por volta de 6h30min e ficaram até depois de 12h. Disseram que já tinham informação de que o caixa estava abastecido desde sexta-feira. Eles pediram que a gente ficasse com a cabeça baixa durante todo o tempo", informou uma das vítimas, que disse ter permanecido amarrado ao longo da ação.

Ainda segundo o guarda, além dos seguranças, foram feitos reféns um funcionário da TV Câmara e outros dois s (pai e filho) que iriam fazer um serviço de manutenção. Pelo menos um assaltante ficava monitorando os reféns e se comunicava com os demais, que executavam o assalto aos caixas, por meio do celular.

A CMF possui dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam em uma sala na entrada principal do órgão.

Garota de 11 anos é estuprada e morta pelo vizinho em Juazeiro do Norte

Uma garota de 11 anos de idade foi encontrada morta com sinais de violência sexual na manhã deste sábado (24) no Parque Ecológico da Timbaúba, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado do crime é Marcônio Francisco da Silva, de 24 anos, que era vizinho da família da vítima. Ele já foi preso.

Em depoimento à polícia, os pais da menina informaram que a garota tinha saído com Marcônio por volta das 23h da sexta-feira (23), para ir pegar um dinheiro na casa do pai dele. Por volta das 5h do sábado, os dois ainda não tinham voltado. Desesperada, a família procurou a polícia para denunciar o desaparecimento da garota. Após buscas, policiais encontraram o corpo da menina.

O acusado do crime foi preso logo em seguida na própria casa dele. De acordo com o CPI, ele confessou ter estuprado a garota. Marcônio contou que a menina teria se recusado a fazer sexo com ele e que, por conta disso, ele a teria agredido com um murro na garganta. Ele disse ainda que era usuário de drogas e que já mantinha relações sexuais com a garota há algum tempo.

Marcônio da Silva foi detido e encaminhado à Cadeia Pública de Juazeiro, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Corpo de recém-nascido é encontrado devorado por cães no Ceará


O corpo de um recém-nascido foi encontrado enterrado em um matagal na tarde deste sábado (24), na localidade de Mulungu, distrito de Damião Carneiro, a cerca de 15 km de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Segundo a polícia, a suspeita do infanticídio é a suposta mãe do bebê, identificada por Carmem Lúcia Totonho Lima, de 20 anos.

A criança foi encontrada por moradores da localidade, que logo informaram o fato à polícia. Ao chegarem ao local, policiais e peritos constataram que o corpo só tinha os membros inferiores. Testemunhas informaram que cachorros haviam comido parte do cadáver. O resto do corpo do recém-nascido foi levado pela perícia para investigação.

A suspeita foi localizada após ser socorrida no hospital da região com hemorragia. Segundo populares, Carmem negava que estivesse grávida. O companheiro da jovem e a mãe dele prestaram esclarecimentos na Delegacia da cidade. A polícia vai investigar agora se o caso trata-se de um aborto ou não, bem como se a criança foi enterrada viva ou morta.