sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Após 10 meses em coma, morre jovem agredido com taco em livraria de SP

Morreu no fim da madrugada desta sexta-feira o jovem Henrique de Carvalho Pereira, agredido com um taco de beisebol dentro de uma livraria de São Paulo no fim do ano passado. O rapaz estava internado em coma desde o crime, ocorrido em 21 de dezembro do ano passado. De acordo com o Hospital das Clínicas, a morte aconteceu por volta das 5h30.

Henrique foi atacado na unidade da avenida Paulista da Livraria Cultura, quando folheava um livro na livraria Cultura, no Conjunto Nacional, no centro de São Paulo. Aparentemente, segundo a Polícia Civil, o agressor Alexandre Fernando Aleixo, que já havia quebrado uma vitrine da livraria, não conhecia o rapaz. O circuito interno de segurança da loja registrou a ação.

Em agosto deste ano, a juíza Tânia Magalhães Avelar Moreira da Silveira, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, determinou o acusado fosse transferido para um manicômio judiciário. Na época, a juíza afirmou que a transferência para o manicômio judiciário serve para "resguardar a integridade física do acusado, bem como dos demais detentos recolhidos no estabelecimento prisional" em que ele estava.

No inquérito que apurou a agressão, Aleixo já havia dito que, ao atacar o estudante pretendia atingir a Livraria Cultura. Posteriormente, em audiência na Justiça de São Paulo, ele afirmou que queria "chamar a atenção da justiça para punir os pagãos que perseguem os cristãos". Disse ainda que poderia ter atingido qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário