sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mulher dá à luz no banheiro de casa com a ajuda de policiais do Ronda

Na casa, não havia mais ninguém. Apenas uma grávida de 22 anos. Ela sentia dores. Fortes dores desde as 18h do dia anterior. Deitou. Mas passou a noite em claro. As contrações não permitiam um cochilo sequer. O sol chegou e nada do pequeno dar descanso. Até uma ida ao banheiro.

Algo simples, não fosse o estouro da bolsa d´água. Eram 7h20min de ontem. E João Iarley vinha ao mundo de forma apressada. Tão depressa que só deu tempo de gritar por socorro. O desespero alarmou a cunhada, moradora da casa ao lado - onde também vivem o padastro e a mãe.

Na Pajuçara, distrito de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, Mônica Soares Bezerra deu à luz o seu sexto filho com o apoio da cunhada e de quatro policiais do Ronda do Quarteirão. Os PMs foram acionados por outra vizinha. "Doía muito e eles me pediam para ter calma. Mas, na hora, não dá para ter calma", narra.

Sequer deu para esperar a ambulância. Logo, o parto improvisado aconteceu no chão do banheiro mesmo. Quando a equipe do Hospital Pajuçara Dionísio Lapa chegou, o bebê já estava nos braços da ajudante e a mãe sentada no vaso sanitário. O cordão umbilical mantinha-se preservado. "Não cortamos, porque não tínhamos equipamento", explica o soldado Josenir de Lima Pereira.

Na porta da casa, uma multidão de curiosos. Tentando abrir caminho, a avó da criança. Eram quase 8h e dona Maria das Dores vinha justamente no hospital. Estava lá há um dia. Acompanhava a neta, Luana, 3, submetida a uma cirurgia no braço. "Eu e meu marido ficamos desesperados com aquele horror de gente e a situação em si. Mas, quando entrei, ele (João Iarley) já tinha nascido", lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário