sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Campanha de Dilma mente e TSE pune mais uma vez

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (21) retirar 1 minuto e 30 segundos em inserções de propaganda eleitoral da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no rádio. A punição será aplicada no próximo sábado (23), nos períodos da manhã e da noite. Não cabe recurso que modifique a decisão.
Ela foi acusada de atacar o adversário do PSDB, José Serra, ao ter citado em jingle que o tucano teria “abandonado a prefeitura de São Paulo” e dado “porrada em professor”. A inserção foi veiculadas no último sábado (16) no rádio. "“O Serra abandonou a prefeitura de São Paulo, escapuliu pra governador, verdade. Chegando lá fugiu também, esse tal de Serra não trabalha pra ninguém. Só deu pedágio caro e porrada em professor. Presidente, não senhor"”, conforme trecho do jingle citado na ação.

Na última segunda-feira (18), o ministro Henrique Neves suspendeu a veiculação da inserção Segundo ele, os termos utilizados na propaganda são manifestamente inadequados. “A crítica política, ainda que ácida, não deve ser realizada em linguagem grosseira”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário