sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Presidente Lula se queima ao afirmar que foi farça de Serra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como uma farsa a reação do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, à agressão sofrida pelo tucano durante caminhada quinta em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O presidente fez as acusações em entrevista coletiva na cidade gaúcha de Rio Grande. Ele comparou a atitude de Serra à do goleiro chileno Rojas, que - nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 1989, no Maracanã - fingiu ter sido atingido por um foguete jogado por uma torcedora. Lula, que se baseou em imagens do incidente exibidas pelo SBT, acusou a "equipe de publicidade" do PSDB pela suposta farsa: - Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato.

As duas imagens, da Folha de S.Paulo e do SBT, foram avaliadas pelo perito Ricardo Molina. O perito afirmou que elas retratam momentos distintos e mostram objetos diferentes atingindo a cabeça de José Serra.

“Vem a bolinha e quica, quase como se fosse uma bolinha de ping-pong. O importante aqui é seguinte: primeiro, que ele não esboça reação nenhuma. Ele continua da mesma forma. O impacto é no alto da cabeça. Tem um objeto, obviamente um objeto redondo parecido, talvez com uma circunferência um pouco menor, mas uma fita larga. Essas fitas têm um interior rígido e qualquer um que bater isso aqui na cabeça vai ver que dói mesmo. São dois eventos completamente separados. Esse evento aqui é uma fita, a gente vê que é alguma coisa redonda como uma circunferência central. Ela bate na região superior da cabeça, frontal superior, quer dizer, completamente diferente do evento bolinha. Não há como confundir de forma nenhuma um evento com o outro”, diz o perito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário